Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrícula dos classificados nos cursos técnicos integrados acontece entre 15 e 26 de janeiro

Documentação a ser entregue presencialmente no Campus Penedo está detalhada no edital publicado em exame.ifal.edu.br
publicado: 28/12/2023 16h23, última modificação: 12/01/2024 17h19

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Já está disponível no site exame.ifal.edu.br, o edital de matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2024 para ingresso nos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química integrados ao ensino médio, ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo (CLIQUE AQUI). Estão convocados para se matricular todos os classificados da lista publicada em copeve.ufal.br

As matrículas são presenciais e organizadas por curso. Na semana de 15 a 19 de janeiro, a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Ifal Penedo receberá a documentação dos estudantes aprovados no curso de Química. Já os classificados em Meio Ambiente, deverão comparecer ao campus no período de 22 a 26 do mesmo mês. O atendimento será limitado a 20 pessoas por dia. Na recepção, por ordem de chegada, serão disponibilizadas 10 fichas para atendimento das 8h às 11h e 10 fichas para que os candidatos sejam atendidos das 13h às 16h.

Todos os documentos exigidos estão listados no item 4 (IV) do edital de matrículas, conforme o tipo de vaga: ampla concorrência (A0) ou cotas (L1, L2, L5, L6, L10 ou L14). Para a documentação de comprovação de renda necessária para os classificados das cotas L1, L2 e L10, deve-se conferir o item 6 (VI) do edital.

Uma novidade no Processo Seletivo 2024 é a sessão de heteroidentificação para os candidatos que se classificaram como pretos ou pardos (cotas L2, L6 e L14). Nesta etapa, tais candidatos e parte dos suplentes se submeterão à avaliação de uma banca, com o objetivo de confirmar a autodeclaração como pretos ou pardos. O procedimento tem a intenção de evitar fraudes no acesso às vagas da política de cotas raciais. CLIQUE AQUI e confira a convocação publicada.

Depois da matrícula

De acordo com o cronograma presente no edital, o resultado preliminar da análise da matrícula será publicado no dia 29 de janeiro. O prazo de recurso ao resultado preliminar para regularizar alguma documentação faltante será apenas no dia 31 do mesmo mês. Já o resultado final da matrícula está previsto para ser divulgado no dia 2 de fevereiro.

Em caso de dúvidas sobre as matrículas, os contatos disponíveis são o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6400. O perfil oficial do campus no Instagram também está disponível para o envio de perguntas: @ifalpenedo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves