Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrícula dos classificados no curso técnico subsequente acontece entre 5 e 8 de fevereiro no Ifal Penedo

Documentação a ser entregue presencialmente no campus está detalhada no edital
publicado: 01/02/2024 11h12, última modificação: 01/02/2024 19h05

Por Imarlan Gabriel, estagiário de Jornalismo

Já está disponível o edital de matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2024 para ingresso no curso técnico em Química subsequente ao ensino médio, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo (CLIQUE AQUI). De acordo com o documento, estão convocados para se matricular todos os 40 classificados, entre os dias 5 e 8 de fevereiro.

As matrículas são presenciais, ou seja, os classificados deverão comparecer ao Ifal Penedo no período acima e dirigir-se à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do campus, onde será entregue a documentação pelos estudantes aprovados. O atendimento será limitado a 10 pessoas por dia. Na recepção, por ordem de chegada, serão disponibilizadas 5 fichas para atendimento das 14h às 18h e 5 fichas para que os candidatos sejam atendidos das 18h às 21h.

Todos os documentos exigidos estão listados no item 4 (IV) do edital de matrículas, conforme o tipo de vaga: ampla concorrência (A0) ou cotas (L1, L2, L5, L6, L8, L10 ou L14). Para a documentação de comprovação de renda necessária para os classificados das cotas L1, L2, L8 e L10, deve-se conferir o item 5 (V) do edital.

Conforme o subitem 7.5 do edital, os candidatos que se classificaram nas cotas L2 e L6 (pretos e pardos), a qualquer momento, serão convocados para a sessão de heteroidentificação, na qual se submeterão à avaliação de uma banca, com o objetivo de confirmar a autodeclaração como pretos ou pardos. O procedimento tem a intenção de evitar fraudes no acesso às vagas da política de cotas raciais. Caso a autodeclaração seja indeferida, o candidato terá a sua matrícula cancelada.

Depois da matrícula

De acordo com o cronograma do edital, o resultado preliminar da análise da matrícula será publicado no dia 9 de fevereiro. O prazo de recurso ao resultado preliminar para regularizar alguma documentação faltante será apenas no dia 15 do mesmo mês. Já o resultado final da matrícula está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro.

Em caso de dúvidas sobre as matrículas, os contatos disponíveis são o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6409. O perfil oficial do campus no Instagram também está disponível para o envio de perguntas: @ifalpenedo.