Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Lanche servido no intervalo do almoço passa a ser ofertado de segunda a quinta-feira

Ampliação do serviço no refeitório começa a valer já na próxima semana e ficará garantida até o início do recesso acadêmico
por Lidiane Neves publicado: 07/12/2023 12h09, última modificação: 07/12/2023 12h38

A partir de segunda-feira, 11, o lanche intermediário, até então servido no refeitório dois dias na semana, passa a ser ofertado de segunda a quinta-feira. A ampliação do serviço foi decidida após reunião entre a Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo e nutricionistas da unidade de ensino e da empresa contratada para operar no refeitório.

Para acesso ao lanche servido no intervalo do almoço, os estudantes que compõem a lista de contemplados devem fazer a reserva da refeição até as 19h do dia anterior, por meio do link abre.ai/reservalanche. Lembramos que essa reserva prévia é semanal e obrigatória para garantir, de fato, o recebimento do lanche nos dias indicados. O nome na lista de contemplados apenas sinaliza o direito de acesso ao serviço.

A nutricionista da equipe do Ifal Penedo, Luzia Borges, explica que a oferta ampliada para quatro dias na semana está garantida até o início do recesso acadêmico. “Conseguimos fazer isso devido ao quantitativo que está baixo. Pelo contrato vigente, podemos comprar 25% a mais de refeições e percebemos que não estamos atingindo”. Luzia se refere ao quantitativo de estudantes que atualmente lancham no refeitório, no intervalo do almoço, nos dois dias inicialmente estabelecidos para a oferta. “Estão contemplados 191 discentes para a terça-feira e 254 para a quarta”, informa a servidora.

Segundo ela, ao todo, incluindo os lanches da manhã, da tarde e da noite, o campus pode comprar da empresa contratada até 3.025 refeições por semana. Desse total, 25% corresponde aos lanches intermediários, ou seja, 756 refeições que não estão sendo todas consumidas. “No caso, sobram 311 refeições para servir na segunda e na quinta. Como já estamos quase no recesso e não tem muitas atividades no contraturno, acreditamos que dará certo”, acrescenta a nutricionista. Luzia antecipa que, para o próximo ano, a gestão ainda avaliará a manutenção da oferta ampliada, a partir do recurso orçamentário disponível.