Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Lançado edital de eleição para coordenação do curso superior em Química Industrial

Pleito será definido mediante votação presencial dos membros do colegiado do curso, em reunião marcada para 23 de agosto
por Lidiane Neves publicado: 17/07/2023 19h43, última modificação: 19/07/2023 11h24

A comissão eleitoral, indicada pelo Colegiado do Curso de Bacharelado em Química Industrial, torna público o edital de eleição para a função de coordenador do curso superior ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo (CLIQUE AQUI).

O período de inscrição de candidaturas já começa nesta segunda-feira, 17, e se estenderá até 21 de julho, mediante preenchimento, assinatura e envio dos formulários (anexos 1 e 2) para o e-mail da presidente da comissão: thaline.fontenele@ifal.edu.br. Qualquer docente da unidade de ensino poderá se candidatar, desde que esteja em efetiva atividade.

Conforme o cronograma, o pleito será definido pelo voto direto e aberto dos próprios membros do colegiado, em reunião marcada para o dia 23 de agosto. Atualmente, o colegiado é composto por 19 membros, dos quais 15 titulares docentes e quatro representantes dos estudantes, sendo dois titulares e dois suplentes (CONFIRA a portaria).

No dia marcado, será eleito o candidato que tiver maioria simples dos votos presenciais apurados. O edital prevê que, caso não haja inscrição de candidatos, a Direção-Geral deverá indicar um nome para a coordenação do curso.

Etapas da eleição

Após encerrado o período de submissão de candidaturas, as etapas seguintes são a homologação das inscrições, em 24 de julho, e o prazo para interposição de recursos, de 25 a 27 de julho, com divulgação do resultado previsto para o dia 28 do mesmo mês. O período de campanha eleitoral para que os candidatos exponham suas propostas será de 7 a 18 de agosto.

O resultado provisório da eleição marcada para 23 de agosto será divulgado no mesmo dia. A comissão eleitoral dará um prazo de dois dias úteis (24 e 25 de agosto) para interposição de recursos contra o resultado preliminar. A homologação do resultado final ocorrerá no dia 28 do mesmo mês. O docente eleito para a coordenação do curso de Química Industrial terá um mandato de dois anos, permitida a reeleição para uma única vez.