Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Lançado concurso para escolha de logo do Clube de Xadrez do Ifal Penedo

Lançado concurso para escolha de logo do Clube de Xadrez do Ifal Penedo

As inscrições para submissão das propostas de arte estarão abertas de 8 a 21 de novembro.
por Lidiane Neves publicado: 03/11/2021 18h06, última modificação: 04/11/2021 14h35

O Clube de Xadrez do Ifal Penedo lançou nesta quarta-feira, 3, um concurso com premiação para a escolha do logotipo que representará sua identidade visual. Conforme o regulamento disponível no link abre.ai/logotipoxadrez, podem participar estudantes e egressos dos cursos técnicos presenciais (integrado ou subsequente) e dos cursos superiores a distância, além de servidores que compõem o quadro atual ou que já passaram pelo campus, independentemente do tipo de vínculo (efetivo, substituto ou terceirizado).

As inscrições para submissão das propostas estarão abertas de 8 a 21 de novembro. Cada proponente poderá enviar apenas uma arte, original e inédita, para o e-mail xadrez.penedo@gmail.com. O logo criado deverá ter ao menos um elemento representativo do jogo de xadrez e também do município de Penedo ou do campus do Ifal na cidade, mas não deverá conter a marca oficial da instituição. É desejável que a arte tenha o formato de emblema ou escudo. Os detalhes sobre quais informações deverão constar no e-mail e os formatos da arte criada estão explicados nos itens 3 e 4 do regulamento.

A avaliação acontecerá em duas etapas: júri popular e avaliação técnica da comissão julgadora. A primeira etapa consistirá em uma votação on-line no perfil de Instagram do clube (@xadrez.ifalpenedo), entre os dias 22 e 24 de novembro. As três propostas mais votadas receberão pontos e, em seguida, serão avaliadas pela comissão formada por quatro servidores, a partir dos seguintes critérios: representatividade, criatividade, originalidade e aplicabilidade. A pontuação final será a soma dos pontos obtidos em cada etapa e a divulgação do logotipo vencedor ocorrerá no dia 26 de novembro.

A premiação inclui um tabuleiro de xadrez escolar, o livro O Gambito da Rainha, título que deu origem à série da Netflix, e a quantia de R$ 100,00 (cem reais). Todos os itens resultam de doações de membros do clube, não tendo nenhuma relação com o orçamento do Ifal Penedo. O grupo está em atividade desde abril de 2020, reunindo de forma on-line alunos, egressos e pessoas que trabalham ou trabalharam no campus. Quem tiver interesse em compor o clube basta preencher o formulário abre.ai/xadrezpenedo.