Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Jogos Internos do Ifal Penedo acontecem de 3 a 6 de julho

Jogos Internos do Ifal Penedo acontecem de 3 a 6 de julho

Evento abrange as modalidades futsal, handebol, voleibol, xadrez e jogos eletrônicos.

publicado: 28/06/2018 12h14, última modificação: 02/07/2018 22h23

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo entra no mês de julho com a realização dos Jogos Internos 2018. O evento começa na terça-feira (3) e segue até sexta (6), nas dependências do próprio Ifal e no Ginásio do Senai. Durante os quatro dias, toda a unidade de ensino estará voltada para a programação desportiva, que abrange as modalidades futsal, handebol, voleibol, xadrez e jogos eletrônicos.

A abertura oficial, marcada para as 7h30, acontecerá no Ginásio do Senai. No mesmo local, às 8h, já começam as partidas de handebol feminino e masculino, para as quais estão inscritas 20 equipes. Os times são formados por estudantes, servidores e egressos. Para o futsal, o total de equipes inscritas é 21, somadas as categorias feminino e masculino. As competições dessa modalidade terão início somente na quinta-feira (4). Já para o voleibol são 12 times mistos inscritos, ou seja, com pessoas de ambos os sexos dividindo a quadra. As partidas ocorrerão na tarde de quarta-feira (4). CLIQUE AQUI para conferir a tabela completa.

Conforme o regulamento (CLIQUE AQUI), os jogos serão realizados respeitando-se a hora fixada na programação. Somente haverá tolerância de 15 minutos para a primeira partida da rodada. A equipe que não se apresentar no local da disputa na hora estabelecida, devidamente uniformizada e em condições de iniciar o confronto será considerada perdedora, mediante decisão da comissão desportiva.

Xadrez e jogos eletrônicos – Inseridos na programação dos Jogos Internos do Ifal Penedo desde o ano passado, os torneios de Xadrez e League of Legends (LOL) acontecerão nas dependências do próprio campus. O primeiro já tem confirmado alguns participantes, mas as pessoas da comunidade interna interessadas podem se inscrever até o início do torneio, que está marcado para quarta-feira (4), das 14h às 18h, na área de convivência.

O torneio de LOL será no Laboratório de Informática, durante três dias: terça, quinta e sexta, sempre a partir das 7h. De acordo com o regulamento específico, os participantes poderão usar equipamento próprio: periféricos, notebooks, mouses, teclados etc. Cada time deve ter cinco integrantes oficiais e, opcionalmente, dois substitutos, sendo vetada a cada jogador a participação em mais de uma equipe. CLIQUE AQUI para conferir todas as regras.

Refeitório – Em função dos jogos, a logística de oferta de almoço no refeitório do campus ocorrerá da seguinte forma: de terça a sexta, o almoço será servido em quentinhas no local das competições. O Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) informa que os alunos com acesso gratuito ao refeitório deverão realizar a reserva normalmente pelo SIGAA.  Os demais estudantes deverão procurar o representante de sua turma até as 9h de cada dia do evento para realizar a reserva gratuita. Ex-alunos, servidores e convidados, caso queiram almoçar, precisarão pagar o valor de R$ 10,00 à empresa que presta serviço ao Ifal.

Os Jogos Internos 2018 é uma realização do Campus Penedo, com a participação direta dos professores de Educação Física, Nina Kátia Silver e Wcleuton Oliveira, e comissão formada pela Direção-Geral, docentes, assistentes de alunos, servidores da área de saúde (enfermagem e nutrição) e estudantes.