Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Intensifica Ifal: atividades do projeto voltado à preparação para o Enem começam na quarta, 8

Um total de 115 estudantes se inscreveram para participar das aulas uma vez por semana, no turno manhã ou tarde
por Lidiane Neves publicado: 03/06/2022 17h20, última modificação: 03/06/2022 17h20

As atividades do projeto de ensino “Intensifica Ifal: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio” terão início na quarta-feira, 8, das 8h às 11h para os inscritos no turno da manhã e das 13h às 16h para quem optou por participar no turno da tarde. Foram disponibilizadas um total de 100 vagas, mas a iniciativa do Ifal Penedo somou 115 estudantes interessados e vai contemplar todos (CLIQUE AQUI para conferir a lista completa).

O projeto tem como público-alvo o próprio corpo discente do campus, em especial, os alunos matriculados no último ano/período dos cursos técnicos de nível médio e os egressos interessados em se preparar para o Enem 2022. As aulas ocorrerão uma vez por semana de forma presencial, sendo três horas divididas em duas disciplinas. O Intensifica Ifal conta com a participação de 12 professores dos seguintes componentes curriculares: Artes, Biologia, Física, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia.

As atividades seguirão até as datas de realização do Enem 2022, marcado para acontecer em novembro. Além das aulas por disciplina, a metodologia inclui aulões e simulados que agreguem os conteúdos, conforme as áreas cobradas no exame: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; e Redação.