Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Inscrições abertas para participação em atividades alusivas ao Dia do Químico

Inscrições abertas para participação em atividades alusivas ao Dia do Químico

A programação inclui palestras e minicursos; atividades acontecerão nos três turnos do dia 18/06.
por Lidiane Neves publicado: 14/06/2021 12h31, última modificação: 14/06/2021 12h43

Para a data escolhida como o Dia Nacional do Químico, 18 de junho, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo preparou uma programação especial voltada, principalmente, para estudantes do curso técnico em Química, ofertado pela unidade de ensino nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 14, e podem ser feitas até quinta, 17, véspera do evento, pelo site: www.even3.com.br/ddq2021. Estudantes de áreas afins e profissionais da comunidade externa também podem participar.

A programação inclui palestras no período da manhã e da noite; relatos de experiência sobre a atuação do técnico em Química; e minicursos no turno da tarde, com vagas limitadas. As atividades matutinas, entre as 9h30 e 11h40, e vespertinas, das 18h às 21h, serão transmitidas pelo canal oficial do Ifal Penedo no YouTube. Já os cinco minicursos ofertados ocorrerão simultaneamente, das 14h às 16h, em salas virtuais da plataforma Google Meet. A programação detalhada está disponível na mesma página de inscrições. Haverá emissão de certificados para as atividades.

A realização do evento é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Química do Campus Penedo. Além de professores diretamente ligados à área técnica (Elisangela Santos, André Oliveira e Rosanny Silva), a comissão organizadora envolve docentes da formação geral (Danielle Costa, Emerson Dantas e Mayra Albuquerque).