Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal publica 2ª chamada do vestibular da UAB para cursos de graduação a distância

Novos candidatos convocados devem efetivar a matrícula on-line entre os dias 7 e 11 de julho
publicado: 07/07/2022 17h02, última modificação: 07/07/2022 17h02

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

O Departamento de Seleção de Ingressos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou n
a última quarta-feira, 6, no site exame.ifal.edu.br, as listas de suplentes convocados em segunda chamada para os cursos de graduação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os novos candidatos chamados para ocupar as vagas disponíveis nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Letras Português devem efetivar a matrícula on-line no período de 7 a 11 de julho.

O procedimento é realizado diretamente na página do SIGAA. Para isso, é preciso entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, os mesmos que foram cadastrados no Vestibular da UAB. Depois, preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line e, por fim, enviar todos os documentos obrigatórios, em formato PDF, JPG OU PNG, de acordo com a opção escolhida. Confira a lista de todos os documentos necessários nos editais de convocação de cada curso (Ciências Biológicas e Letras Português)

O resultado preliminar da análise da matrícula on-line será publicado na próxima terça-feira, 12. Os candidatos terão o dia seguinte, quarta-feira, 13, para ingressar com recurso, caso o procedimento tenha sido indeferido. O resultado final está previsto para o dia 14 de julho. Todos os resultados serão publicados no site exame.ifal.edu.br.

A convocação em segunda chamada é decorrente da não efetivação da matrícula obrigatória e/ou indeferimento de matrícula on-line dos candidatos classificados na chamada regular do Vestibular da UAB. Além da ordem de classificação dos suplentes, essa convocação leva em conta a origem da vaga não preenchida (ampla concorrência ou cotas).