Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo terá programação especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ifal Penedo terá programação especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividades acontecem na segunda-feira, 5, e são direcionadas a estudantes do curso técnico em Meio Ambiente
por Lidiane Neves publicado: 01/06/2023 17h29, última modificação: 01/06/2023 17h29

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo organizou uma programação especial de atividades, que serão realizadas na segunda-feira, 5. Devem participar das ações do evento, previsto no calendário acadêmico deste ano, todos os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio.

No dia do evento, todas as turmas matutinas e vespertinas de Meio Ambiente serão direcionadas a atividades específicas. “Caso algum estudante tenha interesse em participar de outras ações, além da que já estava programada para sua turma, deverá então procurar os monitores, que estarão devidamente orientados para informar as vagas disponíveis em cada uma das atividades da programação geral”, informa a professora Maira Egito, que integra a comissão organizadora.

Foram programadas para acontecer, dentro das dependências do Campus Penedo, diversas atividades relacionadas à temática do evento, que este ano se concentra em soluções para a poluição plástica. Ao longo do dia, das 8h às 18h30, oficinas, minicursos, exposições, jogos, exibições de filmes, rodas de conversa e apresentações musicais movimentarão a unidade de ensino. No encerramento, haverá a premiação dos vencedores do concurso de redação, momento no qual serão anunciados e lidos, por seus autores, os três melhores textos da competição.

Atividades externas

O Ifal Penedo também se articulou com a Prefeitura de Penedo e irá participar de algumas ações externas ao campus, vinculadas à Semana de Meio Ambiente da cidade, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

“Essa parceria inclui a apresentação do Artifal Música na abertura desse evento no Teatro Sete de Setembro, com a participação, na mesa de honra, do diretor-geral do campus, Felipe Thiago. Também cedemos espaços para a realização de quatro oficinas para a comunidade externa, duas delas envolve projetos de extensão nosso campus; e ainda teremos nossos alunos como monitores de uma ação de limpeza ambiental na Orla do Barro Vermelho, no dia seguinte [terça-feira, 6]”, explica Maira Egito.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves