Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo tem ponto de entrega voluntária instalado para coleta de lixo reciclável
conteúdo

Notícias

Ifal Penedo tem ponto de entrega voluntária instalado para coleta de lixo reciclável

PEV está disponível para que a população do entorno descarte plástico, papel, vidro e metal.
por Lidiane Neves publicado: 15/10/2021 08h56, última modificação: 15/10/2021 15h56

A Prefeitura de Penedo iniciou, neste mês, a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de lixo reciclável e o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um dos 20 locais da cidade a receberem essas estruturas para o trabalho inicial de coleta seletiva.

O PEV foi instalado na unidade de ensino na última quinta-feira, 14, e está disponível para que a comunidade interna e a população residente no entorno do campus descartem resíduos secos, como plástico, papel, vidro e metal.

A instalação foi acompanhada pelo diretor-geral do Ifal Penedo, Felipe Thiago Souza, pelos representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Luiz Fernando Casado e Diva Mesquita, ex-aluna do campus, e por membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Penedo.

 Na ocasião, a associada Maria Margarida Santos combinou com a direção como funcionará a retirada do material. “Como eu resido aqui perto, vou passar diariamente para conferir e, quando o PEV estiver cheio, vou acionar o caminhão da coleta seletiva. Esperamos que a população colabore”, disse.

A colocação desses pontos pela prefeitura ocorre em parceria com o Governo de Alagoas, com o lema “Penedo Limpa com Coleta Seletiva”. Além dos PEVs, os coletores da Recicla Penedo passam nas residências e pontos comerciais dos bairros que fazem parte dessa primeira etapa de implantação da coleta seletiva na cidade: Centro, Raimundinho, Rosário Estreito, Avenidas Getúlio Vargas, João Ramalho e Wanderley.

“É uma iniciativa bastante importante por parte do poder público municipal porque, além de diminuir o impacto desses resíduos na natureza, é uma forma de apoiar as pessoas que trabalham diretamente com a coleta de material destinado à reciclagem”, destacou o diretor Felipe Thiago, completando que o Ifal também pretende colaborar com ações de educação ambiental integradas ao curso técnico que oferta na área de Meio Ambiente.