Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo suspende atividades presenciais devido a problemas na energia elétrica

Falha no transformador foi detectada nesta segunda-feira, 7, e previsão para instalação de um novo equipamento é de 10 dias.
por Lidiane Neves publicado: 07/03/2022 15h01, última modificação: 07/03/2022 17h22

As atividades administrativas e acadêmicas presenciais do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo foram suspensas nesta segunda-feira, 7, devido a problemas no funcionamento do transformador de energia elétrica. A falha no equipamento foi detectada nesta manhã e será necessário adquirir um novo. Segundo a Direção-Geral, a previsão inicial é que todo o processo, desde a compra até a instalação, dure cerca de 10 dias. Até lá, os servidores da unidade de ensino cumprirão sua carga horária de trabalho de forma remota e os estudantes terão aulas on-line.

Para as turmas do curso técnico em Química subsequente, as aulas on-line já terão início hoje à noite, seguindo o horário atual, das 19h às 22h, com intervalo de 20 minutos entre as 20h20 e 20h40. Já para as turmas matutinas e vespertinas da modalidade integrado, as aulas remotas ocorrerão a partir desta terça-feira, 8, seguindo a sequência do horário atual, mas reduzidas para 30 minutos cada. Pela manhã, ocorrerão das 7h às 10h20, com intervalo de 20 minutos entre as 8h30 e 8h50. À tarde, as atividades serão das 13h às 16h20 e o intervalo das 14h30 às 14h50.

Apesar da suspensão imediata das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, fica mantida até sexta-feira, 11, a entrega da documentação dos candidatos convocados para a matrícula no curso técnico em Meio Ambiente, conforme o dia e horário agendados pela equipe de recepcionistas. Em caso de dúvidas sobre o assunto, o contato disponível é o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br.