Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realiza evento para encerrar trajetória do curso técnico em Açúcar e Álcool

Solenidade acontecerá na quinta-feira, 28, e reunirá egressos de todas as turmas, além de antigos e atuais servidores ligados ao curso.
por Lidiane Neves publicado: 26/04/2022 17h08, última modificação: 27/04/2022 12h59

Com a saída neste ano da última turma do curso técnico em Açúcar e Álcool, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizará na quinta-feira, 28, às 19h, no auditório, um evento especial para relembrar momentos marcantes de todas as turmas que ingressaram desde o primeiro ano de oferta do curso, em 2010.

Intitulada “Açúcar e Álcool: rememorar para eternizar”, a solenidade tem como proposta promover um reencontro entre ex-alunos e atuais estudantes concluintes, professores, equipe técnico-administrativa e comunidade do Ifal Penedo em geral. O convite é aberto a todos os egressos e profissionais que se sentem parte dessa trajetória.

A programação da noite inclui apresentação musical, exibição de imagens das nove turmas ingressantes (2010 a 2018) em momentos de aprendizagem e convivência no Ifal, homenagens a antigos e atuais servidores, bem como a empresas parceiras, e depoimentos de representantes de cada turma sobre o lugar que o Ifal Penedo ocupa hoje na vida de cada um deles.

O curso de Açúcar e Álcool integrado ao ensino médio nasceu com a chegada do Ifal à cidade de Penedo, há quase 12 anos. A extinção da oferta ocorreu para ampliar as possibilidades de atuação profissional dos egressos. Em seu lugar, desde 2019, passou a ser ofertado o curso de Química integrado, permitindo que, além do setor sucroalcooleiro, os técnicos formados estejam aptos para trabalhar em vários outros ramos industriais.