Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo realiza aula inaugural da graduação em Química Industrial na segunda-feira

Palestrante convidado é o presidente do CRQ de Alagoas, que abordará o tema “A importância do profissional da Química”
por Lidiane Neves publicado: 06/05/2022 08h15, última modificação: 06/05/2022 08h43

A noite de 9 de maio de 2022, segunda-feira, marcará o início das atividades letivas do curso superior em Química Industrial do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Trata-se da primeira graduação presencial ofertada pela unidade de ensino, que soma quase 12 anos de atuação na região do Baixo São Francisco. A solenidade acontecerá às 19h, no auditório, reunindo a primeira turma ingressante, gestores do Ifal, servidores do campus e autoridades locais.

A palestra da aula inaugural ficará a cargo do presidente do Conselho Regional de Química da 17ª Região (CRQ-AL), Alberto Jorge da Mota Silveira, que abordará o tema “A importância do profissional da Química”. Há cerca de um ano à frente do CRQ-AL, o palestrante convidado é graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem mestrado em Energia da Biomassa pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de Especializações em Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental e Urbana.

No dia seguinte, terça-feira, 10, a turma de Química Industrial será novamente acolhida no auditório do Ifal Penedo, às 19h, para dialogar com a coordenadora Elisangela Santos sobre a matriz curricular do curso e áreas de atuação profissional, entre outros assuntos relacionados à graduação.

A programação da segunda noite seguirá com as apresentações das coordenações de Registro Acadêmico, Extensão e Pesquisa e da equipe de Assistência Estudantil. A partir de quarta-feira, 11, os estudantes terão atividades letivas normais em sala de aula, conforme o horário divulgado para o primeiro semestre (CLIQUE AQUI).