Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo oferta aperfeiçoamento profissional gratuito para professores de Inglês

Com inscrições abertas até 24/05, American English Live Series 20 Viewing Parties resulta de uma parceria com Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil
publicado: 17/05/2024 12h29, última modificação: 17/05/2024 12h29

Estão abertas as inscrições para o American English Live Series 20 Viewing Parties, que será realizado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo em parceria com a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, entre os meses de maio e agosto. Destinado a professores de Inglês, em formação ou já atuantes em instituições de ensino públicas, privadas ou cursos livres, o evento corresponde a uma série de encontros presenciais para discutir temas relevantes em aulas de Língua Inglesa.

Os interessados nessa oportunidade de aperfeiçoamento profissional gratuito têm até o dia 24 de maio para se inscrever pelo link: https://forms.gle/SHTqzyqjGd21sG6Y8. Com o primeiro marcado para o dia 29 de maio, estão programados seis encontros, a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, nas dependências do Ifal Penedo (veja abaixo a programação com os tópicos e datas para a série). A condução ficará a cargo da professora Selma Bezerra, docente lotada na unidade de ensino e atual coordenadora de Relações Internacionais do Ifal.

A cada Viewing Party, o público-alvo terá uma hora para assistir ao webinário e uma hora de diálogo, sendo 30 minutos antes do vídeo para ativar o conhecimento prévio e os outros 30 depois para a conclusão das discussões. Professores que participarem de, no mínimo, quatro encontros terão direito ao certificado emitido pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Programação do American English Live Series 20 Viewing Parties no Ifal Penedo:

• Webinar 1 (29/05): Teaching Listening: Helping Students Be ‘All Ears’ for English Learning by April Salerno;

• Webinar 2 (12/06): "A Good Speaker Is a Good Listener" by Anne Haggerson and Anita Gail Demitroff;

• Webinar 3 (26/06): Teaching Listening Comprehension with Communicative Strategies by Jennifer Rives;

• Webinar 4 (10/07): Understanding What You're Hearing: Teaching Pronunciation Features for Listening Comprehension by Paula Runnals;

• Webinar 5 (24/07): Adventures in Teaching Intercultural Listening by Jonnie Lynn Hill;

• Webinar 6 (07/08): Using Online Videos to Develop Students’ Listening Skills by Jeremy Bea.