Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo levanta dados para vacinação de alunos adolescentes contra Covid-19

Ifal Penedo levanta dados para vacinação de alunos adolescentes contra Covid-19

Estudantes com até 17 anos de idade devem responder formulário on-line até o dia 19 de novembro.
por Lidiane Neves publicado: 13/11/2021 10h26, última modificação: 13/11/2021 10h38

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo pretender trazer a campanha de vacinação contra a Covid-19 para dentro da unidade de ensino. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde do município e tem como público-alvo os estudantes dos cursos técnicos com idade até 17 anos. Para levantar os dados sobre o número de adolescentes matriculados no campus que ainda não se vacinaram, a equipe de Enfermagem lançou um formulário on-line, que ficará disponível até o dia 19 de novembro, por meio do link: abre.ai/ifalpenedovacina.

“É importante que todos os alunos nessa faixa etária respondam o questionário para saber quem já está com as duas doses, quem só tomou a primeira e quem ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19”, reforça a enfermeira Tamara Silva, que também atua como coordenadora do Apoio Acadêmico, setor ao qual está vinculada a Assistência Estudantil. Segundo ela, os estudantes que manifestarem interesse em se vacinar no campus receberão por e-mail o Termo de Autorização, para que seu responsável legal preencha e assine. “A apresentação do documento será exigida pela Secretaria Municipal de Saúde no dia da vacinação”, completa a servidora.

A data da realização da campanha no Ifal Penedo ainda será definida, mas a previsão do setor de Enfermagem é agendar com a equipe da Saúde Municipal até o início de dezembro. Conforme dados da Coordenação de Registro Acadêmico, o campus possui atualmente 696 alunos com matrículas ativas nos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. Desse total, 290 são adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. “Esperamos que a grande maioria responda o formulário, para que possamos ter uma noção real da situação deles e viabilizar a imunização dos interessados”, finaliza Tamara.