Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prorrogadas até 19/06 as inscrições para seleção de monitores de turma

Prorrogadas até 19/06 as inscrições para seleção de monitores de turma

Estudantes selecionados receberão uma bolsa mensal para auxiliar professores nas atividades que envolvem o uso de TDICs
por Lidiane Neves publicado: 03/06/2022 15h16, última modificação: 09/06/2022 16h31

O Departamento de Ensino do Ifal Penedo prorrogou até o dia 19 de junho as inscrições para a seleção de estudantes monitores de turma dos cursos presenciais de nível médio e superior (CLIQUE AQUI e confira o edital retificado). Os alunos selecionados auxiliarão os professores nas atividades letivas, sobretudo, no que diz respeito ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).

Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, pelo formulário on-line: https://abre.ai/monitoresdeturma. São requisitos para concorrer às vagas: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química (integrado e subsequente) ou no curso de bacharelado em Química Industrial; ter disponibilidade de 8 horas semanais para atender as demandas dos docentes; e possuir habilidade no uso de TDICs (e-mail, Google Meet, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), Google Classroom, Sigaa, entre outros).

O inscrito somente poderá concorrer às vagas do seu curso na turma ou período que estiver matriculado. A seleção ocorrerá com base na análise do histórico escolar do estudante, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) do Ifal, ou do histórico escolar anterior, emitido por outra instituição, no caso dos ingressantes. Além do histórico escolar, o interessado deverá anexar, no ato de inscrição, o termo de compromisso e o formulário de identificação do estudante e conta bancária, disponíveis nos anexos I e II do edital (CLIQUE AQUI).

Conforme o novo cronograma do processo seletivo, o resultado preliminar será divulgado até o dia 27 de junho. A atividade será remunerada com uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), mas a concessão do recurso estará condicionada à disponibilidade orçamentária do Ifal. O pagamento ocorrerá por meio de crédito em conta-corrente e terá vigência de até seis meses, podendo ser prorrogado.

Após a publicação do resultado final, prevista para 1º de julho, os estudantes selecionados terão entre os dias 4 e 8 do mesmo mês para enviar a documentação detalhada no item 13 do edital. A previsão é que o início das atividades aconteça a partir de 4 de julho. Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar o Departamento de Ensino pessoalmente ou por e-mail: de.penedo@ifal.edu.br.