Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo lança chamada pública para adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar

Edital é aberto a fornecedores individuais, cooperativas, associações ou grupos informais; prazo para participar vai até 16/11
por Lidiane Neves publicado: 27/10/2022 14h55, última modificação: 01/11/2022 17h05

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo publicou nesta quinta-feira, 27, a Chamada Pública 01/2022 para adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural (CLIQUE AQUI). Os recursos para contratação dos fornecedores somam quase R$ 200 mil e são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os interessados, que podem ser fornecedores individuais, cooperativas, associações ou grupos informais, terão até o dia 16 de novembro para apresentar a documentação para habilitação e o projeto de venda, de acordo com as exigências do edital. Os envelopes deverão ser entregues na recepção do campus, das 8h às 17h. A sessão pública para a abertura de todos eles ocorrerá às 9h do dia 17 de novembro, no auditório da unidade de ensino.

Este é o terceiro ano que o Ifal Penedo realiza chamada pública destinada à aquisição de gêneros da agricultura familiar para atender o PNAE. Nesta edição, os alimentos demandados incluem frutas (abacaxi, banana, goiaba, melancia e melão), bebida láctea (sabores ameixa e morango), polpa de fruta concentrada e congelada (sabores acerola e caju), pão recheado, bolo caseiro e pé de moleque.

Para seleção das propostas, durante a sessão pública, os projetos de venda habilitados serão divididos em grupos, considerando a seguinte ordem de prioridade: 1) projetos de fornecedores locais (Penedo); 2) projetos do território rural (das regiões geográficas imediata e intermediária); 3) projetos do estado de Alagoas; e 4) projetos do país. O prazo de vigência da contratação dos fornecedores selecionados será de oito meses.

Os itens são para o fornecimento de lanche aos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio, nos intervalos das aulas. As especificações técnicas de cada produto, quantidades, periodicidade, fração de entrega e valores, bem como o detalhamento da documentação exigida, devem ser conferidos pelos interessados no edital. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato pelo e-mail nutricao.penedo@ifal.edu.br.