Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo integrará comunidade acadêmica em mais uma edição dos Jogos Internos

Evento terá início na segunda-feira, 24, a partir das 13h, e se estenderá até sexta-feira, 28, em diferentes turnos
publicado: 20/07/2023 18h55, última modificação: 24/07/2023 11h19

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Começa na segunda-feira, 24, mais uma edição dos Jogos Internos do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina, marcado para as 8h, a abertura oficial do evento somente acontecerá à tarde, a partir das 13h, no Ginásio Estadual Padre Manoel Vieira (CLIQUE AQUI para conferir os detalhes da cerimônia).

A competição se estenderá até sexta-feira, 28, nos três turnos. Os esportes que integram a edição 2023 dos Jogos Internos são: futsal, handebol, queimado, voleibol e xadrez. Esta última modalidade será disputada no próprio campus, na quarta-feira, 26, à tarde. Para conferir a programação detalhada, com a tabela de jogos entre os times inscritos e o sistema de disputa, CLIQUE AQUI. Como todas as partidas, exceto as de xadrez, acontecerão no ginásio externo ao Ifal Penedo, o setor de Nutrição informa que o lanche será servido pela equipe do refeitório no local dos jogos.

O evento, que já está em seu 8º ano de realização, envolve toda a comunidade diretamente vinculada ao Ifal Penedo: estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados, subsequente e superior, que tenham frequência mínima de 75% nas disciplinas ofertadas; servidores efetivos, substitutos e terceirizados; egressos e alunos remanescentes, que ainda estão ativos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A organização dos Jogos Internos 2023 tem à frente o professor de Educação Física e coordenador do Apoio Acadêmico, Wcleuton Oliveira, que conta com a colaboração dos demais membros da comissão formada por outros servidores docentes e técnicos administrativos e também estudantes (CLIQUE AQUI para conferir a portaria com os nomes de todos os integrantes da comissão).

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves