Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo estreia com vitórias nos Jogos Estudantis da Primavera 2022

Ifal Penedo estreia com vitórias nos Jogos Estudantis da Primavera 2022

Até o dia 27 de novembro, estudantes do campus participam de disputas em cinco modalidades coletivas e individuais
publicado: 16/11/2022 17h29, última modificação: 16/11/2022 17h31

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo participa da edição 2022 dos Jogos Estudantis da Primavera e as equipes de futsal e handebol já começaram com o pé direito. Nas disputas ocorridas entre segunda, 14, e esta quarta-feira, 16, os times masculinos de futsal (adulto) e de handebol (juvenil) venceram seus adversários com o placar de 3x1.

O evento esportivo é promovido pela Prefeitura de Penedo, reunindo escolas públicas e privadas da cidade e também a unidade local da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Escola Estadual Pedro Reys, localizada em Igreja Nova. Conforme a tabela divulgada pela organização, há jogos programados para até o dia 27 de novembro. As disputas acontecem no Complexo Esportivo e Educacional Governador Moacir Andrade (antigo ginásio do Sesi).

Esta não é a primeira vez que o Ifal participa. No entanto, o engajamento de estudantes em cinco modalidades é inédito. “A gente costumava participar somente do futsal com uma equipe de meninos”, diz o professor de Educação Física, Wcleuton Oliveira. Ele completa que, este ano, há inscritos em mais quatro modalidades (handebol, voleibol, futevôlei e atletismo), com as meninas também formando times para representar o Campus Penedo (CLIQUE AQUI e confira todos os participantes).

Eliminação no voleibol

Embora tenha estreado vencendo por 2 sets a 0, a equipe masculina de vôlei (juvenil) acabou finalizando sua participação no segundo jogo, quando perdeu por 2 sets a 1. Segundo informações do professor Wcleuton, nessa última disputa, o time começou com vantagem de 1 set a 0, mas desandou no início do segundo set, após um dos jogadores se machucar.

A participação do Ifal Penedo nos Jogos da Primavera continua nesta quinta-feira, 17, quando as equipes masculina e feminina de futsal juvenil entram em quadra pela primeira vez. Para esta semana, o campus ainda terá disputas de vôlei juvenil feminino e adulto masculino, na sexta-feira, 18, e de futsal adulto feminino, no sábado, 19 (CLIQUE AQUI e veja a programação completa).