Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo convoca candidatos da Lista de Espera do Sisu para curso de Química Industrial
conteúdo

Notícias

Ifal Penedo convoca candidatos da Lista de Espera do Sisu para curso de Química Industrial

Os 21 convocados têm até domingo, 10, para efetuar o procedimento de matrícula on-line por meio do Sigaa
por Lidiane Neves publicado: 07/03/2024 06h12, última modificação: 07/03/2024 06h12

Começa nesta quinta-feira, 7, o prazo de matrícula dos candidatos da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) convocados para ingresso no bacharelado em Química Industrial do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, no primeiro semestre de 2024. São, ao todo, 21 convocados para realizar o procedimento on-line até domingo, 10, exclusivamente na página eletrônica https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf. O acesso ao sistema ocorre por meio do número do CPF e da data de nascimento.

Todas as regras estão detalhadas no EDITAL DE CONVOCAÇÃO publicado no site exame.ifal.edu.br, na última quarta-feira, 6. Para se matricular, após efetuar o login no endereço eletrônico informado, o candidato deve preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Os documentos obrigatórios estão detalhados no item 6 (VI) do edital, de acordo com o tipo de vaga para a qual foi convocado (ampla concorrência ou cotas). É necessário anexá-los e enviá-los em imagem legível, no formato PDF, JPG ou PNG e com limite de 10MB por arquivo. Em caso de dúvidas ou dificuldades em realizar o procedimento on-line, pode-se entrar em contato por e-mail: cra.penedo@ifal.edu.br.

Sobre o curso

O bacharelado em Química Industrial foi implantado em 2022, sendo esta a terceira turma a ingressar. O curso é presencial, noturno e tem duração de cinco anos (10 períodos letivos). A oferta abre oportunidades para a população local e de cidades vizinhas atuar em setores industriais que possuem demanda em ascensão por profissionais da área. Alguns exemplos são as indústrias farmacêutica e de cosméticos, alimentícia, química e energética.

Para garantir uma formação gratuita e de excelência acadêmica, o curso ofertado pelo Ifal Penedo conta com corpo docente qualificado e infraestrutura de laboratórios e outros ambientes, além de programas de assistência estudantil voltados à minimização de desigualdades socioeconômicas para a permanência e o êxito do corpo discente.

Para saber mais sobre os componentes curriculares e outras informações sobre a graduação ofertada no Ifal Penedo, acesse: https://www2.ifal.edu.br/campus/penedo/ensino/cursos/superior/bacharelado-em-quimica-industrial.

registrado em: