Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo convida estudantes dos cursos integrados para participar da 1ª fase da Obmep 2024

A prova será aplicada na próxima terça-feira, 4 de junho, em um único horário, às 8h, no auditório do campus
publicado: 29/05/2024 16h56, última modificação: 30/05/2024 10h18

A primeira fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) acontecerá na próxima terça-feira, 4 de junho. Mesmo com as atividades letivas suspensas devido à greve dos servidores da Rede Federal, o Ifal Penedo realizará a etapa da competição nacional, na data estabelecida para todas as escolas do país. A prova será aplicada em um único horário, às 8h, no auditório do campus.

Todos os alunos regularmente matriculados em uma das três séries dos cursos técnicos integrados ao ensino médio estão automaticamente inscritos e poderão comparecer para responder o caderno de perguntas composto por 20 questões de múltipla escolha. Os participantes terão até duas horas e meia para finalizar a prova, exceto aqueles com necessidades especiais que precisarem de auxílio. Para consultar material de estudos e provas anteriores, os estudantes podem acessar o site www.obmep.org.br.

Conforme o calendário da olimpíada, a divulgação da lista de classificados para a próxima etapa ocorrerá em 2 de agosto e a dos locais de provas no dia 2 de setembro. A realização da segunda fase, que consiste em uma prova discursiva, está marcada para o dia 19 de outubro.

Em caso de dúvidas sobre a participação na Obmep, o contato é a chefe do Departamento de Ensino e professora de Matemática do Ifal Penedo, Mayra Albuquerque, que atende pelo telefone institucional (82) 98119-6929.