Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo comunica sobre retomada das atividades no campus com o fim da greve

Ifal Penedo comunica sobre retomada das atividades no campus com o fim da greve

Servidores retornarão ao trabalho na próxima terça-feira, 2, mas aulas somente serão retomadas no dia 10 de julho
publicado: 28/06/2024 19h29, última modificação: 28/06/2024 19h29

A Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo informa que, com o fim da greve dos servidores, as atividades laborais do corpo técnico-administrativo retornarão à normalidade na próxima terça-feira, 2. Quanto às aulas, a retomada somente acontecerá no dia 10 de julho para todas as turmas dos cursos presenciais de nível médio e superior da unidade de ensino.

A deliberação pelo fim do movimento paredista, iniciado no Ifal em 3 de abril, foi oficializada em assembleia do Sintietfal nesta sexta-feira, 28, após a celebração dos acordos com o governo federal, na última quinta, 27. Os termos assinados atendem parte das reivindicações dos docentes e técnicos administrativos em educação (TAEs) e estabelece que o retorno ao trabalho aconteça em até quatro dias úteis.

No Campus Penedo, a volta às aulas ocorrerá somente em momento posterior devido ao recesso dos professores, que já estava previsto para acontecer no período de 25 de junho a 9 de julho, e não houve tempo hábil para sua reprogramação no sistema SouGov. Além disso, a equipe gestora da unidade de ensino considerou as dificuldades de deslocamento de parte dos alunos que dependem do serviço de transporte escolar, temporariamente suspenso em virtude das férias nas redes municipais e estadual de educação.

Quanto ao calendário acadêmico de 2024, suspenso desde o dia 5 de abril em função da greve, a Direção-Geral do Ifal Penedo assegura que a redefinição das atividades letivas será amplamente discutida com a comunidade do campus, levando-se em conta a instrução normativa da Pró-reitoria de Ensino, que se encontra em fase final de elaboração, e o acordo entre sindicato e gestão do Ifal sobre a reposição do trabalho dos servidores.