Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo adquire jalecos para contemplar estudantes dos cursos presenciais

Ifal Penedo adquire jalecos para contemplar estudantes dos cursos presenciais

Primeira entrega acontecerá já nesta sexta-feira, 25, na sala do Apoio Acadêmico; confira lista.
por Lidiane Neves publicado: 24/02/2022 16h59, última modificação: 23/05/2024 13h35

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo investiu na compra de jalecos para estudantes dos cursos técnicos presenciais e fará a entrega já nesta sexta-feira, 25. Neste primeiro momento, serão contemplados todos os alunos que não estão na fase de conclusão do curso e que alegaram não possuir ainda jaleco próprio. A lista publicada pela Coordenação de Apoio Acadêmico contabiliza cerca de 150 nomes, incluindo discentes das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio (CLIQUE AQUI para conferir).

A entrega será feita pelo setor na sala A-22, nos três turnos: das 9h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 19h. “Fizemos a lista com base no levantamento realizado pelas coordenações de curso e representantes de turma”, informa a coordenadora de Apoio Acadêmico, Tamara Silva. Ela explica que as turmas de 3º e 4º ano/período ficaram de fora pelo fato de o encerramento do ano letivo de 2021 estar previsto para início de abril. “Priorizamos, então, os alunos que permanecerão no Ifal ao longo de 2022”, completa.

A iniciativa de investir na aquisição de jalecos partiu da Direção-Geral do Campus Penedo, a partir da observação de que parte do corpo discente, devido à condição de vulnerabilidade socioeconômica, tem dificuldades de comprar a vestimenta, que é considerada um Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ou seja, é um item de segurança obrigatório para a realização de atividades nos laboratórios e, com a volta total às aulas presenciais, essa necessidade foi acentuada.

“Acionamos o Departamento de Administração para abrir o processo licitatório e destinamos R$ 22 mil para a aquisição de 400 jalecos”, relata o diretor-geral Felipe Thiago Souza. Segundo o gestor, os alunos das novas turmas de todos os cursos técnicos de nível médio e da graduação em Química Industrial também serão contemplados ao terem o ano letivo de 2022 iniciado. Caso a demanda seja maior que a disponibilidade de jalecos, o Apoio Acadêmico utilizará o cadastro do Serviço Social para selecionar os estudantes.