Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo abre inscrições de projeto voltado à preparação de estudantes para o Enem

Intensifica Ifal tem como público-alvo os próprios alunos e egressos; atividades começam dia 25/05
por Lidiane Neves publicado: 16/05/2022 13h33, última modificação: 16/05/2022 14h05

Estão abertas até quinta-feira, 19, as inscrições para o “Intensifica Ifal: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio”. A iniciativa corresponde a um projeto de ensino do Campus Penedo voltada para o próprio corpo discente, em especial, os estudantes que estão matriculados no último ano/período dos cursos técnicos de nível médio e os egressos com interesse em se preparar para o Enem 2022.

As inscrições são on-line pelo formulário: abre.ai/intensificaifal. Segundo a coordenadora do projeto, Mayra Albuquerque, a oferta é de 100 vagas divididas entre os turnos da manhã e da tarde. Com início marcado para o dia 25 de maio, as aulas ocorrerão semanalmente de forma presencial, no auditório do campus. “Serão duas disciplinas por semana, prioritariamente, às quartas-feiras, com duração de uma hora e meia cada aula”, completa.

Além da professora Mayra, que ministrará conteúdos de Matemática, o projeto conta com a colaboração de outros 11 docentes e o acompanhamento do Departamento de Ensino e da Coordenação Pedagógica. As disciplinas envolvidas são: Artes, Biologia, Física, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia.

As atividades seguirão até as datas de realização do Enem 2022, marcado para acontecer em novembro. Além das aulas por disciplina, a metodologia inclui aulões e simulados que agreguem os conteúdos, conforme as áreas cobradas no exame: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; e Redação.

“Ao oferecer essas atividades preparatórias, temos também como objetivos específicos estimular o interesse e o ingresso de alunos e ex-alunos no ensino superior e atrair estudantes mais bem preparados para a graduação em Química Industrial ofertada no Ifal Penedo”, ressalta Mayra, que atualmente ocupa o cargo de coordenadora da Formação Geral dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.