Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Horário da monitoria de ensino é atualizado com a inclusão de três novos bolsistas

Programa conta com 15 monitores em nove disciplinas, disponíveis para atender estudantes dos cursos presenciais
por Lidiane Neves publicado: 15/08/2024 16h58, última modificação: 15/08/2024 17h07

Com a posse de três novos monitores de ensino, na última quarta-feira, 14, a coordenação do programa no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo atualizou os HORÁRIOS DE ATENDIMENTO da equipe selecionada para o ano letivo de 2024. Ao todo, são 15 estudantes para atender os discentes dos cursos presenciais, que demandem reforço em nove componentes curriculares.

As disciplinas com monitores disponíveis são: Desenho Técnico, Informática, Física, Língua Portuguesa, Matemática, Química Analítica, Química Geral, Mecânica dos Fluídos e Geoprocessamento. O local de atendimento é a sala C-14 ou laboratórios específicos, a depender da disciplina.

O programa incluiu ainda três monitores de laboratórios, um por turno (manhã, tarde e noite), para atuação nos laboratórios de Química Analítica e Instrumental, Química Orgânica, Química Geral e Microbiologia, sob a supervisão do técnico Maurício Leão, conforme a demanda de aulas práticas.

Nos dois tipos de monitoria, a carga horária semanal é de 15 horas. A atividade é remunerada com bolsa mensal de R$ 700,00 (setecentos reais). O pagamento desse valor durante todo o período de vigência da monitoria está condicionado à previsão orçamentária do campus.