Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Flifal 2022: divulgada lista de finalistas do concurso literário do Campus Penedo

Poemas e minicontos classificados serão apresentados nesta sexta-feira, 21, dentro da programação da SNCT
publicado: 20/10/2022 13h19, última modificação: 20/10/2022 13h29

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A comissão organizadora da 3ª Feira de Literatura e Linguagens (Flifal) do Campus Penedo torna pública a relação de finalistas do concurso literário (CLIQUE AQUI). Os poemas e minicontos dos estudantes classificados para a etapa final serão apresentados nesta sexta-feira, 21, às 14h, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no Ifal Penedo.

Os textos finalistas serão recitados pelos próprios autores ou por pessoas que estes indicarem. A avaliação será feita por uma banca de jurados composta por docentes, poetas, escritores e conhecedores de literatura. Nesta última etapa, o julgamento das produções literárias levará em conta dois aspectos gerais: adequação discursiva e linguística. Já os critérios para a recitação serão: criatividade, oratória, desenvoltura e dicção.

A premiação dos vencedores do concurso acontecerá no sábado, 22, às 9h, durante o encerramento da SNCT. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados e certificados. Já os demais finalistas receberão a certificação de menção honrosa.

O concurso literário da 3ª Flifal tem como objetivo desenvolver a leitura, a produção textual, a criatividade, a subjetividade, o raciocínio linguístico, o ensino e a pesquisa, valorizando as produções literárias dos estudantes do Campus Penedo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves