Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Exame para estudantes em progressão parcial ocorrerá no período de 17 a 21 de dezembro

Apenas alunos das turmas de 4º ano dos cursos de Açúcar e Álcool e Meio Ambiente podem participar da avaliação.
por Lidiane Neves publicado: 01/12/2021 07h55, última modificação: 01/12/2021 09h01

Em edital publicado no mês de novembro, a Coordenação Pedagógica do Ifal Penedo informa que o Exame Adicional I para os estudantes que estão em progressão parcial, no ano letivo de 2021, será realizado nos dias 17, 20 e 21 de dezembro. Apenas os alunos matriculados nas turmas de 4º ano dos cursos técnicos em Açúcar e Álcool e em Meio Ambiente podem participar dessa avaliação.

A inscrição desses estudantes já é automática e a forma de aplicação do exame (remota ou presencial) será informada posteriormente. Os componentes curriculares envolvidos são: Química 1 e 2; Física 1, 2 e 3; Matemática 2 e 3; Sociologia 2 e 3; Filosofia 2; e Língua Inglesa 2. Para ter acesso à avaliação, os discentes inscritos devem procurar os respectivos professores das disciplinas.

O Exame Adicional substitui a média final do componente curricular, mas a aprovação requer a obtenção de 6,0 (seis pontos) como nota mínima. Os conteúdos de cada disciplina estão detalhados no edital publicado. Para orientar os alunos e esclarecer dúvidas, a Coordenação Pedagógica criou um grupo em aplicativo de mensagens. Interessados em participar devem entrar em contato com a coordenadora Eurípedes Norberta pelo número (82) 99808-4715.

CLIQUE AQUI e confira o edital do Exame Adicional I.