Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Exame Adicional II ocorrerá nos dias 26 e 27/04 para concluintes do integrado e subsequente

Apenas alunos das turmas de 3º e 4º ano dos cursos integrados e do 4º período do subsequente poderão participar
por Lidiane Neves publicado: 13/04/2022 15h20, última modificação: 13/04/2022 15h31

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o Edital nº 03/2022 referente ao Exame Adicional II (CLIQUE AQUI). Marcada para acontecer entre os dias 26 e 27 de abril, a avaliação é destinada aos estudantes das turmas concluintes, que estão matriculados no ano letivo 2021 com progressão parcial pendente.

O público-alvo inclui, portanto, alunos do 3º e 4º ano de Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química integrado, como também do 4º período de Química subsequente. A inscrição desses estudantes já é automática e a relação dos nomes com as respectivas disciplinas deve ser conferida no Anexo II do edital.

O exame será aplicado de forma presencial, em horários e salas a serem divulgados posteriormente. A aplicação caberá aos próprios professores dos componentes curriculares relacionados no Anexo I do edital, onde também é possível conferir os conteúdos programáticos que serão cobrados nas provas. A avaliação será composta de 5 a 10 questões objetivas e/ou subjetivas, a critério de cada docente. A nota atribuída irá de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado a progredir o estudante que obtiver no mínimo 6,0 (seis).

Conforme o cronograma do edital, os professores responsáveis deverão entregar os resultados das provas à Coordenação Pedagógica até o dia 28 de abril, para que o resultado seja publicado pelo Departamento de Ensino a partir do dia 29 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Pedagogia pessoalmente no Ifal Penedo ou pelo e-mail equipepedagogica.penedo@ifal.edu.br.