Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Novo prazo: solicitação de acréscimo no valor do auxílio permanência vai até 15/11

A possibilidade de revisão do PAuP ocorre em função do retorno gradual das aulas presenciais no Campus Penedo.
por Lidiane Neves publicado: 08/11/2021 16h27, última modificação: 11/11/2021 10h02

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo prorrogou até segunda-feira, 15, o prazo para que estudantes cadastrados no Programa de Auxílio Permanência (PAuP) solicitem acréscimo no valor, para o custeio de despesas com transporte, creche e atendimento educacional especializado. A solicitação deve ser feita por meio do link: https://abre.ai/revisaopaup.

No formulário on-line, além de responder as questões, os estudantes precisam anexar o documento comprobatório da despesa indicada: bilhete de passagem ou recibo com o valor diário gasto no traslado de ida e volta para o Ifal, no caso de pedido de acréscimo para o custeio de gastos com transporte; e recibo, cupom fiscal, comprovante de depósito ou transferência ou PIX para conta de pessoa física ou jurídica, no caso de solicitação de aumento do auxílio para despesas com creche.

A possibilidade de revisão do PAuP ocorre em função do retorno gradual das aulas presenciais, considerando outras novas necessidades socioeconômicas dos alunos em situação de vulnerabilidade social nesse momento de retomada. Até então, todos os alunos contemplados pelo programa em 2021 recebem mensalmente R$ 130,00 (cento e trinta reais). “Mas esse valor é variável porque o programa prevê a cobertura de uma série de despesas, tais como transporte, alimentação, moradia, creche e atendimento educacional especializado”, explica a assistente social do Ifal Penedo, Kamilla Duarte.

Os possíveis acréscimos para atender os estudantes levarão em conta a disponibilidade orçamentária do campus. Apenas os estudantes que já recebem o auxílio permanência terão direito a solicitar a revisão do valor. “Logo, os estudantes que não participaram da seleção da Assistência Estudantil no ano de 2021 e que não foram convocados não poderão preencher o formulário”, ressalta Kamilla.