Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes do cadastro 2020 recebem mais um mês de auxílios permanência e conectividade

Valores já estão disponíveis para saque; prazo para quem recebe por CPF é até o dia 27 de maio.
por Lidiane Neves publicado: 20/05/2021 15h14, última modificação: 24/05/2021 11h56

Estudantes do Campus Penedo que receberam, até abril deste ano, os auxílios permanência e conectividade têm mais um mês de pagamento desses benefícios. Os valores de R$ 130,00 (cento e trinta reais) e R$ 70,00 (setenta reais), respectivamente, já foram depositados em suas contas bancárias nesta quinta-feira, 20. Para quem recebe por CPF, o prazo para se dirigir a uma agência do Banco do Brasil e fazer o saque é até o dia 27 de maio.

Aos alunos com pagamentos por CPF pendentes de fevereiro e março, o Serviço Social informa que os auxílios desses meses também deverão ser sacados no mesmo período. “A partir do próximo mês, os pagamentos já serão com base no resultado da seleção de 2021 e, devido à limitação orçamentária atual, apenas para parte dos estudantes contemplados com o auxílio conectividade”, informa a assistente social do campus, Kamilla Duarte.

De acordo com a servidora, a prorrogação por mais um mês do cadastro 2020 foi possível pelo fato de ainda haver recurso da Assistência Estudantil disponível para ser liberado pela reitoria no mês de abril e da sinalização de que faltaria dinheiro para maio, mês em que a seleção de 2021 seria finalizada.

“Foi uma decisão rápida da gestão para evitar que os recursos fossem devolvidos, pois é o que acontece quando o dinheiro não é utilizado dentro do prazo estabelecido. Abrimos então o processo de pagamento e conseguimos garantir mais um mês de auxílios aos estudantes que já vinham sendo contemplados, sem precisar aguardar a lista final da seleção de 2021, somente publicada no dia 17 de maio”, destaca Kamilla.

Segundo informações do Serviço Social, o cadastro 2020 da Assistência Estudantil é formado por 237 estudantes beneficiados pelo auxílio permanência e 149 pelo auxílio conectividade. Para este ano, devido à limitação no orçamento vigente do Ifal, resultado do corte e bloqueio de verbas destinadas à Educação, não há recursos financeiros suficientes para pagar os auxílios a todos os estudantes com pedidos deferidos na seleção de 2021.

Os contemplados pelo auxílio permanência estão todos em lista de espera e a previsão de pagamento depende de uma nova definição sobre a liberação de recursos financeiros. Por enquanto, o pagamento só está garantido, a partir de junho, para uma parte dos estudantes contemplados pelo auxílio conectividade, na modalidade de contratação de serviço de internet fixa ou móvel. Todos os detalhes dessa situação foram explicados em uma live realizada pela Direção-Geral, Apoio Acadêmico e Serviço Social, no canal oficial do campus no YouTube, no início desta semana. CLIQUE AQUI para assistir.