Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudantes contemplados devem resgatar chips da operadora OI nesta quarta-feira

Estudantes contemplados devem resgatar chips da operadora OI nesta quarta-feira

Entrega de 38 SIM cards corresponde ao terceiro e último lote enviado ao Campus Penedo.
por Lidiane Neves publicado: 24/11/2020 15h07, última modificação: 24/11/2020 15h16

O Ifal Penedo realizará nesta quarta-feira, 25, a entrega do terceiro e último lote de chips telefônicos aos estudantes contemplados nas etapas de adesão e de seleção do Programa Auxílio Conectividade/Projeto Alunos Conectados. CLIQUE AQUI para conferir a lista.

O lote contém 38 chips da operadora OI e as pessoas com o nome na lista devem se dirigir à recepção do campus, no horário das 9h às 12h, munidas do documento de identidade (RG) e do CPF. Caso seja menor de idade, será necessária a presença do responsável legal e seus respectivos documentos. Lembramos que, no ato da entrega, o uso da máscara é também obrigatório.

Projeto Alunos Conectados

A entrega de chips telefônicos está vinculada ao Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa do governo federal tem por finalidade o fornecimento, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), disponibilização e monitoramento de pacote de dados, para alunos das instituições de ensino superior e dos institutos federais em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

As unidades de SIM card fornecidas são das operadoras Claro e OI, com franquia mínima mensal de 40GB de tráfego de dados, para utilização em todo o território nacional, sem custo adicional por deslocamento, para que os estudantes desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus.