Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudante do Ifal tem redação premiada em concurso promovido pela Auditoria Cidadã da Divida

Caroline Santos participou da cerimônia, realizada nesta segunda-feira (13), no Youtube

por Jhonathan Pino publicado: 14/12/2021 11h38, última modificação: 23/05/2024 13h37

A estudante Caroline Santos Silva do curso de Meio Ambiente, do Campus Penedo, foi uma das redações premiadas do 2º Concurso de Post e Redação, promovido pela Auditoria Cidadã da Divida (ACD) ,em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), às 19h, de forma virtual na plataforma do Youtube.

Concorreram ao prêmio estudantes de ensino fundamental, médio e pré-vestibulandos sem graduação, além de estudantes com graduação, divididos em diferentes modalidades. Os dois trabalhos classificados em 1º e 2º lugar, em cada categoria, ganharam um novo Kindle, 10ª geração, com iluminação embutida e realizarão um curso sobre a Dívida nos Estados, promovido pela ACD.

Para participar do concurso, Caroline teve que responder ao tema “Orçamento Geral da União e o privilégio dos gastos com o Sistema das Dívidas. Ela afirma que isso abriu sua mente para as questões fundamentais políticas e econômicas do Brasil. Eu quero agradecer ao professor Carlos Marcelo e ao meu professor de redação, Wellington.Caroline Santos falou sobre o desafio sobre escrever algo que não tinha muito contato.jpg

Premiação

A cerimônia de premiação contou com a participação dos seis estudantes vencedores, além da professora Haydée Poubel, professora aposentada da Universidade de Brasília (UNB), que tem orientado a ACD desde a elaboração do primeiro edital e participado da equipe de correção dos trabalhos, além da colaboradora da ACD, Ildete Silva.

A coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, dirigiu a cerimônia e fez a entrega simbólica (virtual) dos Kindle 10ª geração, conquistados pelos vencedores. Ela lembrou que as ferramentas serão postados via Correios para que recebam antes do Natal.

Quem assistiu à primeira premiação deve se lembrar da impressionante fala de estudantes conscientes, que nos animam profundamente em relação a um futuro melhor: tudo que precisamos para seguir lutando e divulgando os trabalhos da ACD!”, disse Fattorelli.

Confira a cerimônia abaixo: