Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estudante do Ifal tem redação premiada em concurso promovido pela Auditoria Cidadã da Divida
conteúdo

Notícias

Estudante do Ifal tem redação premiada em concurso promovido pela Auditoria Cidadã da Divida

Caroline Santos participou da cerimônia, realizada nesta segunda-feira (13), no Youtube

por Jhonathan Pino publicado: 14/12/2021 11h38, última modificação: 14/12/2021 13h15

A estudante Caroline Santos Silva do curso de Meio Ambiente, do Campus Penedo, foi uma das redações premiadas do 2º Concurso de Post e Redação, promovido pela Auditoria Cidadã da Divida (ACD) ,em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), às 19h, de forma virtual na plataforma do Youtube.

Concorreram ao prêmio estudantes de ensino fundamental, médio e pré-vestibulandos sem graduação, além de estudantes com graduação, divididos em diferentes modalidades. Os dois trabalhos classificados em 1º e 2º lugar, em cada categoria, ganharam um novo Kindle, 10ª geração, com iluminação embutida e realizarão um curso sobre a Dívida nos Estados, promovido pela ACD.

Para participar do concurso, Caroline teve que responder ao tema “Orçamento Geral da União e o privilégio dos gastos com o Sistema das Dívidas. Ela afirma que isso abriu sua mente para as questões fundamentais políticas e econômicas do Brasil. Eu quero agradecer ao professor Carlos Marcelo e ao meu professor de redação, Wellington.Caroline Santos falou sobre o desafio sobre escrever algo que não tinha muito contato.jpg

Premiação

A cerimônia de premiação contou com a participação dos seis estudantes vencedores, além da professora Haydée Poubel, professora aposentada da Universidade de Brasília (UNB), que tem orientado a ACD desde a elaboração do primeiro edital e participado da equipe de correção dos trabalhos, além da colaboradora da ACD, Ildete Silva.

A coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, dirigiu a cerimônia e fez a entrega simbólica (virtual) dos Kindle 10ª geração, conquistados pelos vencedores. Ela lembrou que as ferramentas serão postados via Correios para que recebam antes do Natal.

Quem assistiu à primeira premiação deve se lembrar da impressionante fala de estudantes conscientes, que nos animam profundamente em relação a um futuro melhor: tudo que precisamos para seguir lutando e divulgando os trabalhos da ACD!”, disse Fattorelli.

Confira a cerimônia abaixo: