Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Energia elétrica é restabelecida e atividades presenciais retornam na segunda

Energia elétrica é restabelecida e atividades presenciais retornam na segunda

por Lidiane Neves publicado: 11/03/2022 07h37, última modificação: 11/03/2022 07h37

A energia elétrica no Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo foi restabelecida na noite dessa quinta-feira, 10, e a Direção-Geral da unidade de ensino definiu para segunda-feira, 14, a retomada de todas as atividades administrativas e acadêmicas presenciais. Nesta sexta, 11, fica mantido o trabalho remoto dos servidores e as aulas on-line para os estudantes nos três turnos.

A suspensão das atividades aconteceu no início da semana, devido a problemas no transformador de energia elétrica, o que também comprometeu o abastecimento de água. A falha no equipamento gerou a necessidade de adquirir um novo e a previsão era de 10 dias para que a compra e instalação fossem executadas. No entanto, a Direção-Geral e o Departamento Administrativo conseguiram agilizar o processo e solucionar o problema em curto prazo.

No retorno, o Departamento de Ensino reforça o comunicado já feito quanto ao fim do rodízio de alunos nas aulas presenciais. De segunda-feira até a finalização do ano letivo de 2021, previsto para início de abril, todo o corpo discente deverá estar presente no campus durante os cinco dias da semana, em seus respectivos turnos, conforme o horário de aulas vigente de sua turma.