Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Eleição: confira inscrições homologadas para coordenação do curso superior em Química Industrial

Conforme cronograma do pleito eleitoral, prazo para interposição de recursos vai de 25 a 27 de julho
por Lidiane Neves publicado: 24/07/2023 19h40, última modificação: 24/07/2023 19h53

A comissão eleitoral, indicada pelo Colegiado do Curso de Bacharelado em Química Industrial, torna públicas as inscrições homologadas para o pleito que definirá o coordenador do curso superior ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo (CLIQUE AQUI).

Duas candidatas concorrem à vaga: a docente e atual coordenadora da graduação, Elisangela Costa Santos, e a professora Simonise Figueiredo Amarante Cunha. O prazo para interposição de recursos será entre esta terça, 25, e quinta-feira, 27, com a divulgação do resultado prevista para sexta-feira, 28. O período de campanha eleitoral para que ambas exponham suas propostas será de 7 a 18 de agosto.

A eleição será definida pelo voto direto e aberto dos próprios membros do colegiado, em reunião marcada para o dia 23 de agosto. Atualmente, o colegiado é composto por 19 membros, dos quais 15 titulares docentes e quatro representantes dos estudantes, sendo dois titulares e dois suplentes (CONFIRA a portaria). No dia marcado, será eleito o candidato que tiver maioria simples dos votos presenciais apurados.

A divulgação do resultado provisório da eleição ocorrerá no mesmo dia. A comissão eleitoral dará um prazo de dois dias úteis (24 e 25 de agosto) para interposição de recursos contra o resultado preliminar. A homologação do resultado final ocorrerá no dia 28 do mesmo mês. A docente eleita para a coordenação do curso de Química Industrial terá um mandato de dois anos, permitida a reeleição para uma única vez.

CLIQUE AQUI e confira o edital de eleição na íntegra.