Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Edição 2022 dos Jogos Internos do Ifal Penedo acontece de 22 a 26 de agosto

Edição 2022 dos Jogos Internos do Ifal Penedo acontece de 22 a 26 de agosto

Competição que integra toda a comunidade do campus tem retorno dos esportes presenciais e novas modalidades
publicado: 17/08/2022 15h04, última modificação: 19/08/2022 16h22

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Após dois anos sem Jogos Internos com atividades presenciais, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo se prepara para a 7ª edição do evento, que acontecerá na próxima semana, de 22 a 26 de agosto. Além do retorno dos esportes presenciais, este ano, a competição agrega novas modalidades. As partidas serão realizadas nos turnos manhã, tarde e noite, no Ginásio Estadual Padre Manoel Vieira e também no próprio campus.

Os Jogos Internos envolvem toda a comunidade diretamente vinculada ao Ifal Penedo: estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados, subsequente e superior, que tenham frequência mínima de 75% nas disciplinas ofertadas; servidores efetivos, substitutos e terceirizados; egressos e alunos remanescentes dos cursos de Açúcar e Álcool, Meio Ambiente e Química, que ainda estão ativos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Na edição de 2022, os esportes que estreiam no evento integrador são o kung fu (feminino e masculino) e o queimado (feminino). As outras quatro modalidades que compõem os Jogos, já presentes nas edições anteriores, são o futsal (feminino e masculino), o handebol (feminino e masculino), o voleibol (misto) e o xadrez (misto). CLIQUE AQUI para conferir a programação detalhada com os times inscritos e horários das partidas no Ginásio Estadual Padre Manoel Vieira. O xadrez será disputado no campus, na quarta-feira, 24, a partir das 9h.

A organização dos Jogos Internos 2022 tem à frente o professor de Educação Física e coordenador do Apoio Acadêmico, Wcleuton Oliveira, que conta com a colaboração dos demais membros da comissão formada por outros servidores, estudantes, egressos e profissionais da comunidade externa. Para conferir o documento que detalha todas as regras da competição, CLIQUE AQUI.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves