Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado preliminar da seleção de monitores de turma dos cursos presenciais

Interessados em entrar com recursos têm prazo até quarta-feira, 29, exclusivamente por e-mail
por Lidiane Neves publicado: 27/06/2022 16h26, última modificação: 27/06/2022 16h29

O Departamento de Ensino torna público o resultado preliminar da seleção de monitores de turma dos cursos presenciais de nível médio e superior do Ifal Penedo (CLIQUE AQUI). Conforme o cronograma do edital, o prazo para entrar com recurso é de dois dias, ou seja, até quarta-feira, 29, exclusivamente por e-mail.

Os interessados deverão preencher o REQUERIMENTO PARA RECURSO e a JUSTIFICATIVA DE RECURSO, assinar e enviá-los em um único e-mail para o endereço eletrônico de.penedo@ifal.edu.br, junto com a imagem do documento oficial de identificação anexada e outros que achar necessários. No campo “assunto”, deve-se conter a seguinte informação: NOME DO ESTUDANTE – RECURSO – EDITAL MONITOR/A DE TURMA". Os arquivos anexados devem estar em formato PDF, com o limite de 10MB.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até sexta-feira, 1º. Os alunos selecionados auxiliarão os docentes nas atividades letivas, sobretudo, no que diz respeito ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs): e-mail, Google Meet, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), Google Classroom, Sigaa, entre outros.

A atividade será remunerada com uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para uma carga horária semanal de 8 horas. Mas, a concessão do recurso estará condicionada à disponibilidade orçamentária do Ifal. O pagamento ocorrerá por meio de crédito em conta-corrente e terá vigência de até seis meses, podendo ser prorrogado.

Após a publicação do resultado final, os estudantes selecionados terão entre os dias 4 e 8 de julho para enviar a documentação detalhada no item 13 do edital. A previsão é que o início das atividades aconteça a partir da próxima segunda-feira, 4. Em caso de dúvidas, os estudantes podem procurar o Departamento de Ensino pessoalmente ou por e-mail.