Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado preliminar da seleção de mediadores virtuais do Ifal Penedo

Divulgado resultado preliminar da seleção de mediadores virtuais do Ifal Penedo

Recursos contra o resultado preliminar devem ser enviados até esta sexta-feira, 9, por e-mail.
por Lidiane Neves publicado: 08/04/2021 19h27, última modificação: 08/04/2021 19h27

O Departamento de Ensino do Campus Penedo torna público o resultado preliminar do edital simplificado para seleção de mediadores virtuais (CLIQUE AQUI). O pleito regido pelo Edital 01/2021 da Pró-reitoria de Ensino (Proen) visa selecionar estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Ifal para que auxiliem professores e alunos nas atividades de ensino remoto emergencial.

O critério de seleção é a média geral, para estudantes dos cursos técnicos, e o coeficiente de rendimento acadêmico, para estudantes dos cursos de graduação, ambos informados no histórico escolar emitido por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Recursos contra o resultado preliminar devem ser enviados até esta sexta-feira, 9, exclusivamente, para o e-mail de.penedo@ifal.edu.br.

Para os recursos, os estudantes deverão utilizar os modelos eletrônicos denominados “Requerimento para Recurso” e “Justificativa do Recurso”, anexos III e IV do edital. Os modelos eletrônicos só serão aceitos devidamente preenchidos, assinados, com documento oficial de identificação anexado e outros documentos que achar necessários. É necessário enviar os recursos em um único arquivo, em formato PDF, com o limite de 10MB. O campo “assunto” do e-mail deve estar identificado da seguinte forma: NOME DO ESTUDANTE – RECURSO – EDITAL MEDIADOR VIRTUAL.

Conforme o cronograma do edital, o resultado dos recursos e a lista final serão divulgados até o dia 13 de abril. A oferta é de uma vaga para mediador virtual em cada curso/turma. Entre os requisitos, está o de possuir computador de uso pessoal com acesso à internet; ter disponibilidade de 8 horas semanais para atendimento das demandas; e ter habilidade no uso de tecnologias da informação e comunicação.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 200,00 mensais. As atribuições dos mediadores virtuais incluem orientar estudantes quanto ao uso das plataformas tecnológicas de educação não presencial e apresentar relatórios mensais de atividades. O período de vigência de cada bolsa é de até um ano, considerando a vigência do Ensino Remoto Emergencial, podendo ser prorrogado.

Para conferir o edital na íntegra, CLIQUE AQUI (documento retificado em 07/04/21).