Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado preliminar da seleção 2021 para programas da Assistência Estudantil

Caso o estudante queira contestar o resultado, é possível entrar com recurso até sexta-feira, 7.
por Lidiane Neves publicado: 05/05/2021 17h08, última modificação: 05/05/2021 17h08

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o resultado preliminar do Edital 01/2021 destinado à oferta de vagas e formação de cadastro de reserva da Assistência Estudantil (CLIQUE AQUI). A seleção envolve os programas de Auxílio Permanência (PAuP), Auxílio Conectividade e Alunos Conectados.

O resultado inclui os estudantes das turmas ingressantes e anteriores a 2021 que, na condição de regularmente matriculados em cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente, inscreveram-se para participar da seleção. A lista está em ordem alfabética e apresenta a situação de cada solicitação, após a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do campus.

Para esclarecimento, deferido significa que o pedido foi aceito e o estudante está pré-selecionado, dentro do número de vagas, para ser atendido na modalidade de auxílio pleiteada. No entanto, devido à limitação de recursos financeiros no Orçamento 2021, parte dos alunos deferidos ficaram em lista de espera e terão que aguardar a ampliação de vagas. No caso dos pedidos indeferidos, trata-se dos estudantes que tiveram negada a solicitação aos programas da Assistência Estudantil, por descumprimento ou inconsistências em alguma das etapas do edital de seleção.

Caso o aluno queira contestar a lista preliminar, é possível entrar com recurso até sexta-feira, 7, por meio do formulário on-line disponível no link https://abre.ai/recurso21. Deve-se preencher os dados solicitados e informar porque não concorda com o resultado. Vale lembrar que o edital estabelece que não serão aceitos recursos para as seguintes situações: não preenchimento do questionário socioeconômico e não envio de documentação obrigatória no prazo estabelecido no edital.

Os pedidos de recurso serão analisados por uma comissão composta por assistentes sociais do Ifal e definida pela Diretoria de Políticas Estudantis. Conforme o cronograma do Edital 01/2021 retificado nesta quarta-feira, 5, essa análise ocorrerá entre os dias 10 e 13 de maio. O resultado final da seleção da Assistência Estudantil será divulgado no dia 14 e a assinatura do termo de compromisso pelos estudantes contemplados deverá acontecer nos dias 15 e 18 do mesmo mês.

Confira o EDITAL Nº 01/2021 na íntegra e sua RETIFICAÇÃO.