Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgado resultado final da nova seleção da Nutrição para pagamento de auxílio

Divulgado resultado final da nova seleção da Nutrição para pagamento de auxílio

Estudantes contemplados têm até 31 de agosto para assinar termo de compromisso on-line
publicado: 24/08/2022 15h36, última modificação: 24/08/2022 15h36

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO FINAL da seleção para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes). A lista traz os nomes dos estudantes que, após a fase de recursos, foram contemplados (deferidos) ou não (indeferidos) com o auxílio para custeio de alimentação.

Quem está na situação de deferido tem até cinco dias úteis, ou seja, até a próxima quarta-feira, 31, para preencher o formulário on-line contendo o Termo de Compromisso de Adesão ao Panes (CLIQUE AQUI). O procedimento é necessário para que o estudante confirme o conhecimento sobre normas e critérios que regem o programa e, assim, possa receber o benefício.

O auxílio para custeio de alimentação é mensal e varia de acordo com a quantidade de dias com atividades que os alunos contemplados têm no turno oposto: R$ 60,00 (um dia), R$ 120,00 (dois dias), R$ 180,00 (três dias ou mais). A concessão do benefício abrange os estudantes dos cursos presenciais de nível médio e superior do Ifal Penedo.

Sobre o Panes

O programa da Assistência Estudantil, vinculado ao Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) e executado por profissionais de Nutrição do Ifal, oferece ao corpo discente o acesso gratuito ao refeitório, priorizando a alimentação saudável e adequada durante o período letivo aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo como base as legislações pertinentes e a avaliação dos profissionais da área.

Como o serviço no refeitório do Campus Penedo continua suspenso devido às obras de reforma e adequação, a execução do Panes vem sendo garantida com o pagamento de auxílio temporário que ocorre através de seleção da Assistência Estudantil. O recebimento do benefício durará até a reabertura do refeitório, quando será realizado um novo processo seletivo para poder acessá-lo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves