Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Divulgadas listas de inscrições deferidas e indeferidas para Química subsequente no Ifal Penedo

Candidatos indeferidos, ou seja, que não tiveram sua inscrição aceita têm até as 23h59 desta terça-feira, 5, para entrar com recurso
publicado: 04/07/2023 15h36, última modificação: 04/07/2023 15h59

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Já se encontram disponíveis no site exame.ifal.edu.br, desde segunda-feira, 3, as listas preliminares de inscrições DEFERIDAS e INDEFERIDAS na seleção do curso técnico em Química do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, para ingresso no segundo semestre do ano letivo vigente. O certame é destinado ao preenchimento de 40 vagas na modalidade subsequente ao ensino médio. O curso é noturno e tem duração de dois anos.

Deferida significa que os candidatos se inscreveram conforme estabelece o edital, preenchendo corretamente as informações e enviando os documentos obrigatórios. Para quem está na lista de candidatos indeferidos (inscrições NÃO aceitas), o prazo para entrar com recurso vai até as 23h59 desta terça-feira, 4. A interposição deve ser feita, exclusivamente, na página exame.ifal.edu.br. O candidato deve entrar por meio de login e senha já cadastrados, ir para o espaço destinado ao recurso e anexar os documentos corretos para corrigir o motivo do indeferimento.

Na lista, os principais motivos para o impedimento da inscrição foram: histórico ou declaração escolar não anexadas ou com informações incompletas, isto é, sem as médias necessárias ou sem mostrar a frente ou o verso do documento; não anexar o comprovante oficial do CPF onde consta a data de nascimento e os arquivos dos documentos anexados não abrem. O resultado da análise dos recursos será divulgado nesta quarta-feira, 5. Já a publicação da lista final, com a relação de classificados e suplentes, está prevista para até quinta-feira, 6.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, é possível entrar em contato com o Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal por e-mail: dsi.copes@ifal.edu.br. Os canais oficiais de comunicação do Campus Penedo também estão à disposição para esclarecimento de possíveis dúvidas, sendo eles o e-mail (comunicacao.penedo@ifal.edu.br) e o perfil no Instagram (@ifalpenedo).

CLIQUE AQUI e confira o Edital nº 34/20233/DSI/PROEN-IFAL na íntegra.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves