Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Direção-Geral convoca reunião para reavaliar retorno total à presencialidade

Direção-Geral convoca reunião para reavaliar retorno total à presencialidade

Equipe de gestão discutirá o cenário epidemiológico local e estadual e as condições de biossegurança que o Ifal Penedo tem a oferecer.
por Lidiane Neves publicado: 25/01/2022 10h56, última modificação: 26/01/2022 17h34

A Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo convocou para esta quarta-feira, 26, uma reunião extraordinária com todas as coordenações das áreas acadêmica e administrativa. O objetivo do encontro, que acontecerá de forma virtual a partir das 14h, é avaliar o cenário atual da pandemia para o retorno presencial na Fase 4. Conforme estabelece a Resolução nº 45/2021 do Conselho Superior (Consup) do Ifal, a Fase 4 da retomada gradual, escalonada e segura das atividades acadêmicas implica o retorno total à presencialidade.

O recesso para as/os estudantes terminará no dia 2 de fevereiro e, até então, a previsão é que as aulas recomecem no dia 3, com todas as turmas frequentando o campus diariamente. A equipe docente, também em recesso, retornará um dia antes, para as atividades do encontro pedagógico. No entanto, a decisão será reavaliada pela gestão, considerando o aumento dos casos da Covid-19, nas últimas semanas. Os setores discutirão, entre outras variáveis, o cenário epidemiológico local e estadual e as condições de biossegurança que a unidade de ensino tem a oferecer.

Diálogo com responsáveis - A Direção-Geral do Ifal Penedo também pretende conversar  sobre o retorno presencial das atividades acadêmicas com as mães, pais e outros responsáveis legais dos alunos dos cursos integrados e estudantes do curso subsequente. As reuniões acontecerão a partir desta quinta-feira, 27, no auditório do campus, conforme o cronograma abaixo. O uso correto de máscara é obrigatório para acessar e permanecer na unidade de ensino. Caso a pessoa esteja com sintomas gripais, não deve comparecer à reunião.

• QUINTA-FEIRA (27/01)

- 8h30: turmas de 1º ano A