Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Dignidade menstrual é tema de roda de conversa promovida pela Assistência Estudantil do Campus Penedo

Iniciativa integra um projeto maior de distribuição de absorventes íntimos a alunas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
publicado: 08/08/2022 14h13, última modificação: 09/08/2022 10h51

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo realiza nesta quarta-feira, 10, uma roda de conversa aberta a toda comunidade acadêmica para tratar sobre o tema “pobreza menstrual x dignidade menstrual”. O evento está previsto para começar às 9h10, no auditório do campus.

Além das profissionais da Assistência Estudantil, o momento contará com a participação das professoras Eliza Vianna e Thaline Fontenele. Juntas, elas abordarão assuntos como dignidade menstrual, saúde da mulher e higiene feminina. Ao final, serão disponibilizados absorventes íntimos para as estudantes.

A iniciativa integra um projeto maior de distribuição do item a alunas do Ifal em situação de vulnerabilidade socioeconômica, coordenado pela Diretoria de Políticas Estudantis (DPE) e executado em todos os campi da instituição.

Para poder adquirir os absorventes, as estudantes devem estar inseridas em algum programa de auxílio do cadastro 2022 do Serviço Social. A entrega ocorrerá mensalmente na sala de Enfermagem ou do Serviço Social do Campus Penedo. Cada aluna contemplada terá direito a um pacote por mês.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves