Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Dias de oferta do lanche no horário do almoço passam a ser de terça a sexta-feira

Mudança se deve à alteração nos dias de contraturno; acesso à refeição continua condicionado à reserva prévia pelo Sigaa
por Lidiane Neves publicado: 27/03/2024 17h11, última modificação: 27/03/2024 17h57

A partir da próxima semana, o lanche intermediário, até então servido no refeitório de segunda a quarta-feira, das 12h às 13h, passará a ser ofertado de terça a sexta-feira, no mesmo horário. A mudança se deve à alteração nos dias definidos para aulas no contraturno dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo.

Conforme os horários de aulas definidos para o 1º semestre letivo de 2024, os novos dias de contraturnos continuam sendo três. No entanto, agora compreendem de quarta a sexta-feira, e não mais de segunda a quarta. “Acrescentamos um dia, no caso a terça, porque temos recurso financeiro suficiente. Até o momento, não estamos atingindo o quantitativo de refeições previsto no contrato com a empresa terceirizada, o que torna possível essa ampliação sem custo adicional”, explica Luzia Borges, nutricionista do Ifal Penedo.

Lembramos que a oferta do lanche servido no horário do almoço é destinada a todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais que tenham atividades no contraturno nos dias mencionados. O acesso ocorre mediante reserva prévia realizada, exclusivamente, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa).

O agendamento, bem como seu cancelamento, deve acontecer, no máximo, até as 9h do dia em que a refeição será servida. Aqueles que agendarem o lanche intermediário e não comparecerem no refeitório serão penalizados e ficarão impedidos de reservá-lo pelo período de um dia.

Em caso de dúvidas ou dificuldades em realizar a reserva pelo Sigaa, o contato é o e-mail nutricao.penedo@ifal.edu.br. Pode-se também procurar pessoalmente o setor de Nutrição no campus para falar com uma das nutricionistas (Karen Santos e Luzia Borges) ou com a secretária da Assistência Estudantil, Ana Paula Miguel.