Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Ifal Penedo programa evento on-line para celebrar o Dia do Químico 2022

Ifal Penedo programa evento on-line para celebrar o Dia do Químico 2022

Para participar das palestras, minicursos e oficinas, estudantes e profissionais interessados devem se inscrever até 14/06
por Lidiane Neves publicado: 09/06/2022 18h41, última modificação: 13/06/2022 17h01

O Dia Nacional do Químico – 18 de junho – será celebrado no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo com uma programação especial. O evento acontecerá na quarta-feira, 15, de forma on-line, com palestras, minicursos e oficinas realizadas por meio das plataformas YouTube e Google Meet.

As atividades são voltadas, principalmente, para alunos do curso técnico em Química (integrado e subsequente) e da graduação em Química Industrial. Por ser on-line, o evento também é aberto a estudantes e profissionais da comunidade externa. Os interessados devem se inscrever pelo site www.even3.com.br/ddqifal2022. O prazo vai até terça-feira, 14, mas os minicursos e as oficinas têm vagas limitadas.

A programação se estenderá nos três turnos, das 8h30 às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h20. As palestras, de manhã e à noite, serão transmitidas pelo canal oficial do Ifal Penedo no YouTube. Já as oficinas e minicursos ocorrerão em salas virtuais do Google Meet. A programação detalhada está disponível na mesma página de inscrições. Haverá emissão de certificados para os participantes.

A realização do evento é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Bacharelado em Química Industrial do Campus Penedo, com a participação de professores do eixo profissional de Química e das disciplinas da formação geral. A comissão organizadora envolve os docentes Elisangela Santos, Amaury Franklin, André Oliveira, Marina Magalhães, Conceição Matos, Danielle Costa, Emerson Dantas e Mayra Albuquerque.