Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Dia do Estudante será comemorado com programação ao vivo no YouTube

Dia do Estudante será comemorado com programação ao vivo no YouTube

A ideia é promover um reencontro entre o corpo discente do campus, mesmo que de forma limitada.
por Lidiane Neves publicado: 10/08/2020 06h33, última modificação: 10/08/2020 06h33

O Campus Penedo criou seu canal oficial no YouTube e, nesta terça-feira, 11, transmitirá ao vivo uma programação especial para comemorar o Dia do Estudante. As atividades não apenas serão dedicadas ao corpo discente, como também planejadas e conduzidas pelos próprios alunos e alunas. Serão três quadros de uma hora cada em turnos diferentes: das 10h30 às 11h30; das 15h às 16h; e das 19h às 20h. A ideia é promover um reencontro entre eles, mesmo que através de telas e de forma limitada, já que nesse período de isolamento social nem todos estão digitalmente conectados.

O primeiro quadro, denominado IFatos, será conduzido pelos estudantes Maria Luiza Reis e Alailson Nascimento. Durante a transmissão, serão apresentados alguns vídeos gravados e haverá participações ao vivo de estudantes compartilhando vivências sobre ser ou ter sido aluno do Ifal Penedo. À tarde, no quadro Cria IF, será a vez dos estudantes mostrarem habilidades artísticas desenvolvidas nesse período de quarentena. A condução ficará por conta das alunas Dvanes Santos (Diva Mesquita) e Maria Luiza Reis e o momento também inclui apresentações musicais.

Por fim, à noite, o aluno Alailson Nascimento retorna ao canal para apresentar o quadro Master IF, com vídeos e participações ao vivo de alunos e alunas que manifestaram interesse em compartilhar receitas culinárias aprendidas ou aprimoradas nessa fase de isolamento social. Na ocasião, a nutricionista do campus, Isabella Barbosa, será convidada para um bate-papo sobre alimentação saudável. A proposta do evento conta com a colaboração das coordenações Pedagógica e de Apoio Acadêmico e da Assessoria de Comunicação.

O canal oficial do Ifal Penedo no YouTube foi criado na última sexta-feira, 7, e as pessoas interessadas podem se inscrever por meio do link: abre.ai/youtubeifalpenedo. O objetivo é oferecer mais um meio de interação e ampliar a visibilidade do campus. No canal, o público poderá assistir a vídeos sobre a atuação do Ifal Penedo enquanto instituição de educação profissional e tecnológica e também participar de eventos ao vivo, especialmente nesse período em que atividades presenciais e aglomerações devem ser evitadas.

Clique na imagem para assistir ao vídeo convite do evento on-line:

Link para vídeo convite: https://www.youtube.com/watch?v=Rq6ghUFCW44.