Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Cursos técnicos: veja lista final de selecionados para receber auxílio alimentação temporário

Estudantes deferidos deverão assinar termo de compromisso on-line até a próxima sexta-feira, 27
por Lidiane Neves publicado: 20/05/2022 08h38, última modificação: 20/05/2022 09h28

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO FINAL do processo de cadastro e recadastro de estudantes de nível médio no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes). A lista traz os nomes por ordem alfabética e de ano/período cursado.

Os alunos na situação de deferidos deverão preencher o formulário on-line (CLIQUE AQUI) contendo o Termo de Compromisso de Adesão ao Panes, no prazo de cinco dias úteis, ou seja, até a próxima sexta-feira, 27. O preenchimento do termo é obrigatório, a fim de confirmar o conhecimento sobre as normas e critérios que regem o programa.

Esta seleção do Panes teve como público-alvo os calouros e veteranos dos cursos técnicos presenciais das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. Como critérios para deferimento dos pedidos, foram levados em conta a existência de cadastro do estudante no Serviço Social e a realização de atividades no contraturno (aulas curriculares, monitoria, estágio, projetos de pesquisa, extensão e ensino, progressão parcial, atividades desportivas, grupos culturais e suporte de aprendizagem).

Vinculado à Assistência Estudantil e executado pela equipe de Nutrição, o Panes é o programa que garante acesso gratuito do corpo discente ao refeitório do campus. Como atualmente o espaço passa por reforma e adequação, as demandas por alimentação serão atendidas com o pagamento temporário de auxílio alimentação. “Assim que o serviço for restabelecido, os estudantes deixarão de receber esse auxílio em dinheiro e terão que participar de uma nova seleção para acessar gratuitamente o refeitório”, explica a nutricionista Raíza Pinheiro.

Os valores mensais a serem recebidos pelos discentes selecionados variam entre R$ 60,00, R$ 120,00 e R$ 180,00, a depender do número de dias que permanecerão no Ifal Penedo em atividade no contraturno. Para os estudantes do curso superior em Química Industrial, foi lançado um edital de seleção à parte e o processo segue em curso. Quando finalizado, os alunos contemplados receberão R$ 120,00 por mês.