Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Cursos técnicos: estudantes devem renovar matrícula na CRA entre 14 e 17 de março

Procedimento é obrigatório para todos os alunos do integrado e subsequente que continuarão o curso no ano letivo de 2023
por Lidiane Neves publicado: 10/03/2023 13h08, última modificação: 10/03/2023 13h08

O período de renovação de matrícula nos cursos técnicos em Meio Ambiente e Química do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo estará aberto entre os dias 14 e 17 de março. O procedimento é obrigatório para todos os alunos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio que já estudam na unidade de ensino e não concluírem a formação até o fechamento do ano letivo de 2022.

“Já poderá renovar a partir de terça-feira, 14, quem está com a situação já definida para o ano letivo de 2023, ou seja, quem foi aprovado ou reprovado e também os que trancaram a matrícula ou desistiram e desejam voltar à instituição”, explica Domênico Pereira Tenório, coordenador de Registro Acadêmico. Para quem aguarda resultado de provas de recuperação ou do Conselho de Classe, será reservado o último dia (sexta-feira, 17).

Para renovar a matrícula, deve-se preencher o REQUERIMENTO disponível na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) e entregá-lo, devidamente assinado, até a data informada. O horário de atendimento do setor é das 8h às 11h e das 13h às 19h. No caso de estudantes menores de 18 anos, o requerimento deve ser assinado pela mãe, pai ou outro responsável legal. Vale lembrar que a não renovação da matrícula implica perda de vínculo com o Ifal.