Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Curso de Meio Ambiente fecha parceria para arborização de conjuntos habitacionais
conteúdo

Notícias

Curso de Meio Ambiente fecha parceria para arborização de conjuntos habitacionais

Parceria foi firmada em reunião ocorrida no Campus Penedo, com a participação de representantes da prefeitura, IMA e comunidade.

publicado: 13/05/2016 13h07, última modificação: 13/05/2016 14h52
Primeira ação já está marcada para 9 de junho, no conjunto Mata Atlântica.

Primeira ação já está marcada para 9 de junho, no conjunto Mata Atlântica.

O trabalho de arborização de conjuntos habitacionais do município de Penedo contará com a colaboração do curso técnico em Meio Ambiente, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo. A parceria foi firmada em reunião ocorrida na quinta-feira (12), na unidade de ensino, com a participação de representantes da prefeitura, do Instituto de Meio Ambiente (IMA) e da comunidade.

Durante o encontro, ficou acertado que o projeto de extensão do Ifal "Penedo Mais Verde" e o projeto do IMA "Alagoas menos 2º" trabalharão de forma integrada pela arborização dos conjuntos Mata Atlântica, Vale do São Francisco e Marisa Letícia. “Além do plantio de mudas, vamos atuar na conscientização dos moradores para que cuidem dos espaços verdes criados”, informou a professora Vera Núbia Farias, coordenadora do curso técnico e do projeto de extensão do Ifal.

O primeiro conjunto beneficiado será o Mata Atlântica com 500 mudas. A ação já tem data marcada: 9 de junho. Nas outras duas unidades habitacionais, as atividades serão executadas a partir de agosto e outubro, respectivamente. "Ao todo, serão 2 mil mudas de vegetação nativa. No Vale do São Francisco, além do plantio nas residências, o trabalho inclui a recuperação da praça”, acrescentou a docente.

Da reunião participaram o assessor técnico Elton Ramos e a consultora Lucila Peixoto, ambos do IMA, a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Rossineide Matias, e o líder comunitário Jadson Souza, além da professora Vera Núbia.