Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > CRQ realizará atendimento no Ifal Penedo para registro profissional de egressos
conteúdo

Notícias

CRQ realizará atendimento no Ifal Penedo para registro profissional de egressos

Visita ao campus está marcada para sexta-feira, 14, das 11h às 15h; interessados devem preencher formulário on-line
por Lidiane Neves publicado: 11/04/2023 12h48, última modificação: 11/04/2023 12h48

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo receberá na sexta-feira, 14, a visita do Conselho Regional de Química da 17ª Região (CRQ-AL). O objetivo é atender a demanda de egressos do curso técnico em Química ou Açúcar e Álcool, com interesse fazer o registro no órgão e solicitar a carteira profissional.

O atendimento ocorrerá das 11h às 15h, na sala das coordenações de curso. Para organizar os trabalhos no dia, a Coordenação do Curso Superior em Química Industrial criou um formulário on-line (https://abre.ai/atendimento-crqal), que deve ser previamente preenchido pelas pessoas interessadas.

Vale lembrar que tais serviços do órgão são pagos e os valores podem ser consultados no site: crq17.org.br. Após o cadastro, o boleto com prazo de vencimento posterior será enviado por e-mail. Para quem já tem o diploma, o registro a ser solicitado é o definitivo. Caso o egresso ainda não possua o documento, será possível solicitar o registro provisório, apresentando o certificado de conclusão do curso. “Quem não trabalha pode depois pedir a isenção da anuidade”, informou a coordenadora de Química Industrial, Elisangela Santos.

Nos dois casos, além dessas comprovações (diploma ou certificado), os interessados deverão trazer o original e a cópia dos seguintes documentos: histórico do curso; RG; CPF; título de eleitor; reservista (apenas profissionais do sexo masculino); 4 fotos 3×4 (recentes e coloridas); carteira de trabalho (partes: foto, dados e contratos de trabalho até a página em branco); comprovante do tipo sanguíneo; comprovante de residência e FORMULÁRIO DE REGISTRO PROFISSIONAL preenchido.